Notícias

CIS em Torres Vedras

Publicado a 21 Março, 2019

No dia 20 de novembro de 2018 a comunidade de prática da região sul da Comunidade Impacto Social, deu continuidade ao ciclo de sessões temáticas sobre Impacto Social e Políticas Locais.

Políticas públicas, financiamento e impacto coletivo foram os temas ao centro do debate. A Câmara Municipal de Torres Vedras foi a anfitriã desta sessão e a Sra. Vereadora Ana Umbelino na abertura da sessão destacou a importância do tema e a aposta que a autarquia está a fazer na capacitação dos seus recursos humanos nesta área, para progressivamente introduzir nos seus processos de avaliação e decisão a avaliação de impacto social. A sessão contou também com a partilha da experiência de uma instituição local – o Centro Paroquial nossa Senhora da Luz – e práticas das entidades do terceiro setor e das várias autarquias presentes (Sobral de Monte Agraço, Peniche e várias juntas de freguesia).

A introdução progressiva da temática do impacto social nas práticas de políticas públicas é um dos objetivos das 3 comunidades de prática da Comunidade Impacto Social. Este foi mais um contributo para tornar esta “linguagem” mais próxima de todos os participantes, que, num ambiente informal e colaborativo, puderam partilhar as experiências práticas que têm desenvolvido.

Promotores