Comunidade

Um ecossistema para o Impacto

A Comunidade Impacto Social (CIS) é o ecossistema de referência para a gestão de impacto social em Portugal e uma plataforma de debate, partilha e capacitação, para um conjunto diversificado de organizações. Aqui as entidades implementadoras e financiadoras encontram-se para desenvolver uma maior capacidade de gerir o impacto e demonstrar os resultados das suas iniciativas sociais.

Que organizações podem aderir?
A CIS destina-se sobretudo a Entidades da Economia Social (EES). São também consideradas outras entidades, desde que recomendadas por uma EES membro.

Benefícios para os membros
Acesso privilegiado a todas as atividades formativas – com excepção do IS_beta apenas reservado a EES – e aos recursos disponibilizados pela Comunidade.

Como aderir?
A adesão das organizações é feita online, nesta plataforma. O registo é único por cada organização.

Capacitação, conhecimento e colaboração são as palavras que melhor ajudam a definir as atividades da CIS. Na frente da capacitação, encontramos o programa IS_beta, um percurso de aprendizagem constituído por um ciclo de webinar, workshop presenciais e 3 meses de mentoria intensiva, culminantes na realização de um protótipo de avaliação de impacto.

A dimensão do conhecimento é implementada através da promoção de uma plataforma de dados, alimentada por todas as organizações da Comunidade. O seu nome é: IS_data.

Quanto à colaboração, esta reflete-se na criação uma rede, de base regional e abrangência nacional, de “Territórios de Impacto”, verdadeiros ecossistemas locais vocacionados à gestão do impacto.

Promotores