Previous Next

Uma Nova Comunidade

Mais proximidade, colaboração e dinamismo, estas as palavras chaves que marcaram o lançamento da nova Comunidade Impacto Social.

Os eventos de apresentação, inspirados pelo tema “Políticas Públicas e Impacto Social”, ocorreram no Porto, em Coimbra e em Lisboa, num roadshow que percorreu o pais nos passados dias 29 de maio, 4 e 11 de junho. Estiveram presentes cerca de 70 entidades, reunindo organizações que já participaram no programa de capacitação nos anos anteriores e outras interessadas em melhorar as suas práticas de gestão e avaliação de impacto.

A presença das três entidades promotoras, para além da 4Change, foi um sinal importante de continuidade com o passado e de aposta no futuro. Marcaram presença, respetivamente: a Fundação Montepio, com a Dra Paula Guimarães, no Porto, a Cooperativa António Sérgio, representada pela Dra Carla Ventura, em Coimbra e a SantaCasa da Misericórdia de Lisboa, com a intervenção do Provedor, Dr Edmundo Martinho, e do Administrador, Dr Sérgio Cintra, em Lisboa.

Quantos às novidades, foi destacada a aposta numa maior proximidade, através da criação de Comunidades de Prática, nas três regiões do Pais, e na digitalização das ferramentas de gestão do impacto, com o desenvolvimento de novo hub de dados, para a partilha de métricas e resultados de impacto.


Imprimir   Email